Durante o período de recesso, iniciado em 01 de dezembro, os serviços e departamentos da Câmara funcionaram normalmente, parando apenas no período de Natal e Ano Novo
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Os trabalhos legislativos em Araripina começam nesta terça-feira (15), com uma reunião solene. É uma praxe contar com a presença do prefeito nessa reunião, mas Raimundo Pimentel (PSL) tem a prerrogativa de enviar um substituto.
Existe um artigo na Lei Orgânica do município, estabelecendo que o prefeito deve “remeter mensagem e plano de governo à Câmara, por ocasião de abertura da Sessão Legislativa, expondo a situação do Município”. Após a sessão solene, a Câmara retoma o ritmo normal de trabalhos, acontecendo a 1ª reunião ordinária do 1º período Legislativo.
De acordo com o 2º secretário da Casa Joaquim Pereira Lima, o vereador João Erlan (PDT), durante todo o período de recesso, iniciado em 01 de dezembro, os serviços e departamentos da Câmara Municipal de Araripina funcionaram normalmente, parando apenas no período de Natal e Ano Novo.