O Sertão do Araripe registrou chuvas fracas neste início de semana, mas foi suficiente para causar problemas à região. Na noite desta segunda-feira (17), a população de Bodocó enfrentou novamente transtornos voltando ao município do trabalho, escola e outras atividades. Com água e lama acima do joelho, a única opção foi segurar em uma corda improvisada com a finalidade de ‘evitar acidentes’ e fazer a travessia. Na manhã desta terça-feira (18) um ônibus que tentou seguir em uma estrada de terra ficou atolado no caminho. Confira no vídeo abaixo o registro dos problemas enfrentados pelos moradores.
Chuvas dificultam o acesso à Bodocó
Na semana passada, choveu aproximadamente o triplo do esperado no município de Bodocó, no Sertão do estado. Foram quatro dias com precipitações intensas de acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). O principal desvio que dá acesso à PE-545, no município, foi comprometido devido à fortes chuvas que atingiram a região. O desvio foi uma alternativa para os moradores por conta da reforma da ponte sobre o Rio Pequi, que foi danificada por uma enxurrada em abril deste ano. A ponte que é de responsabilidade do Governo do Estado está interditada desde o último 13 de abril.
Previsão do tempo
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) a temperatura prevista para o município de Araripina nesta terça-feira (18) ao longo do dia é mínima de 20º e a máxima de 29º. Ainda segundo o instituto, também receberam pancadas de chuva Trindade, Ouricuri, Ipubi e Bodocó.
O repórter Roberto Gonçalves da Rádio Arari FM traz os detalhes da previsão meteorológica para a região: