Início Notícias Depoimento de João de Deus tem fio queimado, teclado quebrado e escrivão...

Depoimento de João de Deus tem fio queimado, teclado quebrado e escrivão acidentado

687

Para a delegada, os episódios podem não ser só obra do acaso / Foto: Evaristo Sá/AFP

Para a delegada, os episódios podem não ser só obra do acaso
Foto: Evaristo Sá/AFP
JC Online
Com informações do jornal Folha de S. Paulo

O depoimento de João de Deus, neste domingo (16), que deveria ser mais um ato corriqueiro, como os investigadores já estão acostumados, foi, na verdade, uma sequência de ações não tão costumeiras com a rotina policial. De acordo com relatos de presentes, durante a oitiva do médium, além de teclado quebrado e fio queimado, o escrivão foi atropelado antes de chegar ao local. Os detalhes do depoimento foram apurados pelo jornal Folha de S. Paulo.

Tudo começou com um imprevisto. A oitiva estava marcada para ocorrer em Anápolis, cidade vizinha à capital goiana, mas um acidente no meio do trajeto tirou o escrivão de circulação. Ele foi atropelado na BR-060, a caminho da delegacia, e quebrou o braço.

O depoimento foi transferido para Goiânia. Mas, quando o médium começou a depor, o computador usado para registrar suas explicações não recebia os comandos no teclado. “Você apertava uma tecla e ela fazia OOOOOOOO…”, disse a delegada Karla Fernandes, coordenadora da força-tarefa do caso na Polícia Civil.

Ainda segundo a delegada relatou à reportagem da Folha de S. Paulo, estava calor e ela própria resolveu usar uma extensão para ligar o ar-condicionado. Pois, de acordo com o que ela contou, o fio queimou e, de quebra, quebrou o frigobar. “Todo mundo gritou dentro da sala”, conta.

Após a sequência de sustos, e com as teclas do computador funcionando normalmente, foi possível concluir o interrogatório que durou mais de duas horas. Para a delegada, os episódios podem não ser só obra do acaso. “Estamos diante de uma situação que envolve crenças e energias”.

Questionada se está com medo, ela reage: “Não, mas tenho respeito, até porque sou espiritualista”. Ela classifica João de Deus como um homem que tem, de fato, “um poder”. “Mas houve um desvio no meio do caminho”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here