Início Notícias Mesmo empatando em casa, técnico do Salgueiro elogia a equipe

Mesmo empatando em casa, técnico do Salgueiro elogia a equipe

614
alt

alt

China elogiou a forma que seu time se comportou na primeira final do Pernambucano.

Alexandre Gondim/JC

O treinador do Salgueiro, Sérgio China, pode não ter saído satisfeito com o placar de 0x0 ante o o Santa Cruz, na primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, disputada nesta quarta-feira (29), no estádio Cornélio de Barros. No entanto, o comandante gostou do rendimento do time, a ponto de afirmar que este foi o melhor jogo do Carcará na temporada.

A equipe perdeu boas oportunidades, sendo pelo menos três claras. Em duas delas, Lúcio ficou perto de marcar, mas em uma chutou em cima do goleiro Fred, e em outra esbarrou em Renatinho. Além disso, o zagueiro Rogério Paraíba perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo, batido na trave.

“Fizemos o melhor jogo até hoje na temporada. Foi de uma intensidade muito grande”, avaliou o técnico, que descartou a afirmativa de que o time mereceu vencer. “Isso de merecer vencer, não vale, pois tínhamos que ter feito os gols. Tivemos a oportunidade maior que foi a penalidade máxima e não consegimos converter. Paciência, faz parte do jogo. O que temos que ter agora é a tranquilidade de, no domingo, ter esse mesmo jogo e ter o resultado a nosso favor, que nos dê condição de sair campeão.”

Sérgio China também disse que a partida foi boa para uma decisão. “Foi um grande jogo. Disse até que não parecia um jogo de final de Campeonato, que geralmente é chato e feio de se ver. Criamos boas oportunidades de gols e o Santa Cruz também. É isso, não estamos jogando com qualquer equipe. Às vezes a gente sai de um jogo desse, achando que deveria ter vencido de três, quatro ou cinco, mas estamos jogando contra o Santa Cruz, uma grande equipe que temos de respeitar. Espero que não tenha sido a melhor, espero que a melhor seja domingo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here