O presidente Evilásio Mateus comandou a votação. O texto da LOA prevê o montante e como serão distribuídas as verbas durante o ano seguinte no município.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Os vereadores de Araripina aprovaram em segunda votação, durante sessão ordinária na noite desta sexta-feira (23), a LOA (Lei Orçamentária Anual) para o exercício de 2019, prevista no Projeto de Lei do Executivo, com valor estimado em cerca de R$ 192 milhões. O projeto foi aprovado por 8 votos a favor e 7 contra.
As Comissões de Justiça e Redação e de Finanças e Orçamento, por unanimidade dos seus membros, se manisfestaram a favor da aprovação do Projeto, com a ressalva do vereador Luciano Capitão, que não concordou com a autorização dada pela Câmara para que o prefeito Pimentel, possa remanejar 40% do orçamento sem precisar consultar a Casa Legislativa.
O texto da LOA, elaborado a partir das leis já aprovadas e sancionadas da revisão do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevê o montante e como serão distribuídas as verbas durante o ano seguinte no município.