O presidente eleito Jair Bolsonaro será recebido nesta quarta-feira (07) pelo presidente Michel Temer no Palácio do Planalto. Desde terça em Brasília, Bolsonaro já se encontrou com militares e conversou com aliados no Congresso Nacional.
No encontro com o presidente Temer, Bolsonaro quer falar sobre a reforma da Previdência. Michel Temer ontem já se encontrou rapidamente com o novo presidente eleito e disse que ainda não deu tempo de avançar em qualquer assunto.
Ao ser perguntado sobre a formatação do novo governo, Jair Bolsonaro disse que até o fim do mês pretende definir nomes e ministérios. Ontem ele já sinalizou com mudanças. O General Augusto Heleno, que seria o novo ministro da Defesa, deverá agora ocupar o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência para ficar mais perto de Bolsonaro.
O homem forte da economia, o futuro ministro Paulo Guedes, passou a tarde no Ministério da Fazenda. Foram mais de cinco horas de discussão. Ele esteve reunido com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, e ressaltou a necessidade de aprovação da reforma da Previdência, pediu apoio dos parlamentares e defendeu uma prensa no Congresso para agilizar as discussões.
Paulo Guedes ainda negou que o objetivo seja renegociar a dívida pública apesar de ter afirmado que a discussão é importante. Ainda de acordo com Paulo Guedes, o que se busca nesse momento é reduzir os gastos públicos.
Nesta quarta-feira Bolsonaro tem novamente uma agenda cheia em Brasília. No início da manhã ele toma café da manhã no comando da Aeronáutica. Vai visitar os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, vai conhecer o gabinete de transição e o encontro com o presidente Temer acontece apenas às 16 horas. O novo presidente deverá retornar na quinta-feira (08) ao Rio de Janeiro.
*Informações da repórter Luciana Verdolin