Atualizada às 23h59
Derrotado nas urnas para o governador Paulo Câmara (PSB), o candidato Armando Monteiro (PTB) se pronunciou em coletiva logo após o resultado do primeiro turno. Paulo teve 50,70% dos votos, contra 35,99% de Armando. Para o petebista, dentro das condições que a eleição deste ano foi inserida, o resultado é prova de que foi feito “um bom combate”. Quanto à disputa acirrada que lhe trouxe o segundo lugar, Armando critica o passado de Paulo.
“Os números revelam que o governo não teve uma maioria expressiva. Essa eleição foi definida por 0,24%. É muito pouco. Espero que isso sirva para amostrar que eles precisam corrigir e mudar certas posturas arrogantes que vêm marcando o domínio desse grupo”, alfinetou.
Bolsonaro x Haddad
Questionado sobre o resultado da corrida presidencial, que rendeu o segundo turno a Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), Armando, por enquanto, não declarou apoio a candidato algum. “Confesso que ainda não tive tempo de processar o resultado da eleição a nível nacional. Segundo turno é sempre bom para ampliar o debate, aprofundar a discussão de uma série de temas, ter mais tempo para discutir o futuro do País”, defendeu.