Candidato do PDT ainda afirmou que o Partido dos Trabalhadores gosta de se fazer de vítima e disse que há limite para a liberdade de imprensa.
O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes afirmou neste sábado (29) que é uma ‘aberração’ o expresidente Lula querer dar entrevista dentro da cadeia a poucos dias do primeiro turno da eleição.
“Acho francamente que é uma aberração o Lula querer dar uma entrevista a quatro, cinco, seis, sete dias da eleição. Acho mesmo, francamente. O que que ele tá querendo com isso?”, questionou ele.
O pedetista também disse que PT ‘adora um mimimi de vitimismo’ e que a liberdade de imprensa tem ‘limites’, em referência a entrevista que Lula daria à Folha.
“A imprensa solicitou, mas a imprensa solicitou também do cara que deu a facada no Bolsonaro. Há um limite, um minimo de civilidade no processo eleitoral”, disse.
Ciro explica a situação aos repórteres. “Vamos raciocinar exatamente assim, o PT adora um mimimi de vitimista. Vamos lá, um juiz autoriza um maluco lá que deu a facada no Bolsonaro e um de vocês (jornalistas) faz uma pergunta, quem mandou você dar a facada? E ele diz, a turma do PT e aí? “.
Ao ser questionado pelos jornalistas se a liberdade de imprensa não é maior que e pedestista afirma: “A liberdade de imprensa tem limites”.