Assessoria
A agricultura familiar continua sendo a proposta principal da parceria firmada entre Evandro Alencar, candidato a deputado federal e Carla Lapa, que disputa uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na última segunda-feira (24), visitaram o Engenho de Algodoais, no Cabo de Santo Agostinho, e se comprometeram em trabalhar em prol do associativismo e cooperativismo para o pequeno produtor rural.
“A proposta de Evandro em unir os produtores rurais me chamou muito atenção, pois eu também vou lutar para isso, então vi em Evandro uma ótima parceria”, afirmou Carla. Adiante, ela também ressaltou a importância da renovação política: “Evandro está em sua primeira candidatura, com vontade de trabalhar pelo povo e isso é muito importante”, disse. “Ele está iniciando sua carreira para representar toda a população e construir projetos legislativos em prol do desenvolvimento do estado e melhoria da qualidade de vida de todos”, complementou.
Evandro também frisou a importância de ter uma parceria com uma candidata ficha limpa: “A família Lapa é muito importante na política pernambucana e trabalhar com pessoas que têm ficha limpa, mesmo tendo tantos cargos públicos é uma garantia de que a gente está andando com as pessoas certas”, afirmou. O engenheiro também ressaltou a importância da associação: “É preciso ensinar esse entendimento de trabalhar em grupo porque os pequenos produtores eles não têm força individualmente, mas se unindo de forma organizada, eles terão mais força ainda”, ressaltou.
O agricultor Edvaldo Ramos pontuou que a maioria da comunidade vive da produção rural, alguns também trabalham na indústria, porém quando eles estão desempregados, a única renda é da plantação de policultura. “Os candidatos que aqui vieram, apenas entregaram santinhos. Evandro Alencar e Carla Lapa foram os únicos que conversaram com a gente e escutaram nossas necessidades”, disse.
Evandro Alencar, natural de Araripina, Sertão pernambucano, está em sua primeira candidatura, contudo já tem uma vasta experiência em gestão como o primeiro Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agricultura de Pernambuco (CREA-PE) oriundo do interior. Já Carla Lapa tem no currículo mandatos políticos, uma vez que já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa e, em outro momento, exerceu o cargo de vice-prefeita da sua terra natal, Carpina.