Início Notícias FH diz que Dilma perdeu capacidade de liderança e entregou o governo

FH diz que Dilma perdeu capacidade de liderança e entregou o governo

620
alt

alt

Em palestra a empresários, ex-presidente afirmou que Dilma perdeu credibilidade

O Globo

SÃO PAULO — Três dias depois de a presidente Dilma Rousseff delegar a articulação política do governo ao vice-presidente, Michel Temer (PMDB), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que a capacidade de liderança de Dilma está abalada e afirmou que a presidente entregou o comando político e financeiro do país a quem pensa de forma diferente dela. Para o ex-presidente tucano, Dilma perdeu a credibilidade. FH afirmou ainda que parte da solução para enfrentar a crise está em não fazer “conchavo” nem acordos obscuros.

Ao falar para uma plateia de empresários em São Paulo, o ex-presidente disse que o governo precisa de liderança para superar os problemas políticos e econômicos.

— Estamos, por circunstâncias, em um momento em que a capacidade de liderança de quem está na Presidência está muito abalada, tanto que entregou a chave do cofre para alguém que pensa o oposto. E entregou para ele fechar o cofre. Ela não pode mexer mais no cofre — afirmou FH, em referência ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy. — E agora, [Dilma] entregou o comando político para outro que também pensa diferente, para outro partido. É uma situação delicada que estamos vivendo — disse, ao participar do VTEX Day, evento de comércio eletrônico na capital paulista.

FH afirmou que a queda da aprovação do governo está ligada à perda de credibilidade da presidente.

— Infelizmente o que aconteceu no Brasil nos últimos meses não foi uma perda de popularidade só. Popularidade você ganha, você perde. Mas foi perda de credibilidade. Aí não tem jeito — declarou — Quando não tem nem popularidade nem credibilidade fica difícil mover as peças. Se não ganhar a credibilidade não vai.

O ex-presidente tucano disse que “haverá forçosamente uma mudança”, mas lembrou que o país vive um sistema democrático. Ele afirmou que o país vive uma crise “política, econômica, moral e um começo de mal-estar social”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here