Por Roberto Gonçalves
Um apagão no final do mês de agosto provocou falta de energia elétrica por cerca de duas horas em toda a cidade de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Ninguém reclamou e nem a imprensa deu destaque.
Mas no início da tarde desse domingo (16), o problema voltou a acontecer. Por duas vezes houve queda de energia, causando mais transtorno a população da maior cidade do Araripe.
E o que chama mais a atenção, é que a Companhia Energética de Pernambuco – Celpe, sem nenhum compromisso com a população e de maneira irresponsável, não dá nenhuma justificativa sobre os apagões e essas quedas bruscas de energia.
É hora de cobrar os prejuízos à Celpe. Veja como proceder
Segundo o Procon-PE, independente do problema, os consumidores devem procurar primeiramente a empresa. “É preciso registrar um requerimento junto à Celpe e anotar todos os protocolos. Assim a empresa não pode alegar futuramente que não sabia do problema”, recomenda o gerente geral do Procon, Erivaldo Coutinho. Segundo ele, as mediações do órgão com a Celpe resultam em acordos em 85% dos casos.