Por Inaldo Sampaio
O candidato a governador do PROS, Maurício Rands, propôs nesta quarta-feira (dia 12) um programa de governo para “limpar” o nome de todos os devedores que estiverem inadimplentes no Estado de Pernambuco.
Seria um programa similar ao que seu candidato a presidente da República, Ciro Gomes (PDT), propõe para o Brasil: “limpar” o nome de todos os brasileiros do SPC.
“Os valores que levam muitas pessoas a perder o crédito na praça incluem juros, encargos, multas e outros valores indevidos. Nós queremos negociar o montante e reduzir o total da dívida para que todos voltem a ter crédito”, disse o candidato.
Levantamento feito pela Fecomércio calcula que mais de 350 mil famílias do Recife têm dívida média de R$ 1.333,00. A proposta de Rands é uma adaptação da proposta de Ciro Gomes (PDT) em nível estadual.
Rands assinou nesta quarta-feira o “decálogo de compromissos” assumidos com o Fórum Estadual pelos Direitos da Criança e do Adolescente.
“Nós assumimos estes dez pontos e vamos trabalhar com foco nas políticas de inclusão social, com muita responsabilidade com as crianças e os adolescentes”, afirmou Maurício Rands.
À noite, Maurício Rands participou da inauguração do comitê do deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), candidato a reeleição, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.