Rodolfo Potiguar marcou o primeiro gol do Salgueiro aos 9 minutos do primeiro tempo.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Salgueiro transformou-se na ‘pedra do sapato’ do Náutico nesse início de temporada. Após desclassificar a equipe timbu na Copa do Nordeste, o Carcará do Sertão voltou a aprontar para cima do alvirrubro, desta vez pelo hexagonal do título do Campeonato Pernambucano.
Diante de sua torcida, no Estádio Cornélio de Barros, o Carcará humilhou na tarde de ontem (5) o time da capital por 4×1, passando às semifinais da competição. O adversário do Salgueiro será o já classificado Sport, que ficou ontem apenas no empate contra o Santa Cruz, na Ilha do Retiro.
O Carcará começou a construir a goleada logo aos 9 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento de Marcos Tamandaré, Rodolfo Potiguar marcou de cabeça.
Dominando a partida, o Salgueiro ainda teve outros momentos de perigo contra a meta do goleiro Júlio César, mas o placar no primeiro tempo ficou mesmo em 1×0. No início do segundo, no entanto, o Carcará chegou ao 2×0 após belo chute de fora da área de Valdeir, aos 4 minutos, tirando do alcance de Júlio César.
A partida chegou a ficar tensa após o árbitro Nielson Nogueira ter marcado um pênalti inexistente de Tamandaré em cima de Renato. Após consultar o quarto árbitro, Gleydson Leite, porém, ele decidiu voltar atrás. Foi a gota d’água para o início de um tumulto, que terminou com a expulsão do goleiro timbu e do técnico Lisca. Como tinha feito as três substituições, o Náutico tive de improvisar o volante João Ananias no gol, que acabou levando ainda mais dois – novamente com Valdeir e Moreilândia. Bruno Alves fez o de honra do Náutico.