Assessoria
Em sabatina realizada na cidade Caruaru, o candidato a governador de Pernambuco, Julio Lóssio (Rede) propôs soluções para BR 232, para a distribuição de água e o saneamento. Com o tema “Eleições 2018”, a ação foi promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC), na noite de ontem. Na ocasião, Lóssio também respondeu a questionamentos dos representantes das entidades de classe.
Para Lóssio, é necessário buscar alternativas para a BR 232 por meio de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPAC); buscar parcerias, por meio da concessão, além de criar plano diretor e terrenos em superfície. “Vamos concluir o projeto até Salgueiro e fazer uma duplicação para o Vale do São Francisco, fazendo fronteira com o Araripe, que fará fronteira com o Piauí”, afirmou.
Lóssio ainda abordou propostas para a distribuição de água e saneamento. “Precisamos trazer água, por meio de um plano diretor hídrico para o Agreste e resolver o problema das enchentes na Mata Sul. Um modelo de trazer água de onde tem muito para onde tem pouco. Para solucionar os problemas com saneamento básico, identificaremos os pontos de descargas, através da tecnologia, e criar lagoas de estabilização”, explicou.
De acordo com Lóssio, é muito importante discutir as propostas para refletir sobre novas maneiras de solucionar os problemas da população. “Passei muito tempo me dedicando a estudar nosso estado e, quando participo de uma conversa como essa, sinto que estou no caminho certo e que nossa gestão irá mudar Pernambuco”, destacou.