Início Notícias Rands fala das propostas de políticas educacionais

Rands fala das propostas de políticas educacionais

833

Assessoria

Maurício Rands assume compromissos na 14ª Conferência Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Com Rands governador, o Estado terá maior envolvimento na educação a partir da creche e pré-escolas, para melhorar o nível do aluno no ensino médio; respeito à lei do piso salarial e a valorização do magistério para se conquistar uma escola de qualidade, que seja boa para o estudante pernambucano. “Temos o compromisso de levar qualidade para as escolas do estado e não apenas a algumas escolas de referência ou de ensino técnico”, disse. O candidato da coligação O Pernambuco que você quer também aproveitou o momento para apresentar os eixos da sua campanha e as diferenças políticas entre as candidaturas.

Professor da Faculdade de Direito do Recife, Maurício Rands falou com o status de colega para os trabalhadores em educação que compareceram ao Hotel Canarius, em Gravatá, Agreste do Estado. Ele aproveitou para marcar diferenças políticas, em especial entre os dois candidatos que não compareceram ao congresso de educação. “Quem preferir a oposição conservadora tem a opção de votar em um candidato. Quem estiver satisfeito com as coisas como estão, pode decidir votar no atual governador. Agora, aqueles que querem mudança à esquerda tem Maurício Rands, Isabella de Roldão, Sílvio Costa e Lídia Brunes”, discursou. “A esquerda é o único caminho para se vencer as oligarquias”, completou.

A educação, na proposta de Maurício Rands, será importante para formação de um Pernambuco emancipado. “Livre das descriminações, capaz de formar um cidadão crítico, que entenda que o Estado precisa se desenvolver”, argumentou.

Maurício Rands também se lembrou do seu trabalho como advogado, com atenção aos sindicatos dos trabalhadores, inclusive o Sintepe. Essa experiência e esse conhecimento permitiram sua compreensão da necessidade da valorização dos professores e de todos os profissionais em educação. “É por isso que não fazemos promessas fáceis, de que vamos aumentar os salários, como o atual governador. Ele brinca com os direitos das pessoas. Não vamos fazer isso”, comparou.

A oportunidade serviu para Maurício Rands falar sobre os três eixos nos quais está baseada a sua campanha: o desenvolvimento estratégico de Pernambuco, a política de inclusão social e a boa política. “Vamos conectar o nosso Estado com o futuro, vamos ligar os setores econômicos tradicionais com as soluções digitais, a economia criativa e também a solidária”, resumiu ao falar do primeiro eixo. No tocante à política de inclusão, disse que será uma verdadeira obsessão do governador Rands e da vice-governadora Isabella de Roldão. A respeito do terceiro eixo, sintetizou: “A construção da política é necessária, porque é a única forma de nós mudarmos as coisas para melhor”.

Na noite desta sexta-feira (dia 31), Maurício Rands também participou da inauguração do comitê do deputado federal João Fernando Coutinho (PROS), candidato a reeleição. O comitê fica em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here