Início Notícias Por ser vice, FBC assume liderança do governo após saída de Jucá

Por ser vice, FBC assume liderança do governo após saída de Jucá

638

Após anos na Frente Popular, Bezerra Coelho entrou na eleição deste ano na oposição ao PSB / Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Aliado de Armando Monteiro (PTB), Fernando Bezerra Coelho sendo confirmado para a vaga, assume importante cargo no governo Temer
Da Editoria de Política / Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

Após a saída do senador Romero Jucá (MDB) da liderança do governo no Senado, informada nesta segunda-feira (27) na sua conta do Twitter, ficou a cargo do pernambucano Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) deixar a vice-liderança e assumir interinamente a função, até um posicionamento do presidente Michel Temer (MDB). Sem informar novidades, FBC comunicou por meio da sua assessoria que está marcada para esta terça-feira (28) uma conversa com Temer para debater sobre o assunto.

Após anos na Frente Popular, Bezerra Coelho entrou na eleição deste ano na oposição ao PSB, partido este que abriga o candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB). Rachado com o partido desde o ano passado, quando deixou a legenda e se filiou ao (MDB), ele passou a apoiar o nome do também senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco.

Entretanto, se o cargo de liderança do governo continuar com o senador pernambucano, as consequências poderão respingar em Armando. Isto porque, a nova responsabilidade atingirá um dos discursos mais rejeitados pelo candidato a vaga no Palácio das Princesas, que vem tentando descolar do seu bloco, o rótulo de “chapa de Michel Temer”. A reportagem do JC entrou em contato com o candidato ao governo pela chapa Pernambuco Vai Mudar, mas não obteve retorno.

Mesmo buscando alternativas para a fuga, Armando está coligado com partidos que articularam o impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff, como PSDB e DEM, e a candidatos que ocuparam cargos de primeiro escalão do governo do presidente Michel Temer. Entre eles, a do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que no governo Temer comandou o Ministério da Educação até abril deste ano.

Debate

Hoje, os candidatos ao cargo de governador de Pernambuco nestas eleições terão a primeira oportunidade de discutir as propostas entre si. A Rádio Jornal (FM 90.3 e AM 780) promove, a partir das 10h, debate com a participação dos quatro postulantes ao Palácio do Campo das Princesas cujos partidos têm ao menos cinco parlamentares no Congresso Nacional: Armando Monteiro Neto (PTB), Dani Portela (PSOL), Maurício Rands (PROS) e Paulo Câmara (PSB).

O debate será dividido em quatro blocos, em que, com mediação de Geraldo Freire, os candidatos vão responder perguntas dos adversários e também de comunicadores do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here