“Tive a oportunidade de explicar a Dom Fernando, que esse projeto representa a libertação do semiárido e trará a redenção para o povo nordestino”, ponderou
Por Roberto Gonçalves / Fotos: reprodução
O pré-candidato ao senado federal Antonio Souza (Rede), esteve nesta quinta-feira (02), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, para apresentar ao religioso um Projeto de Lei que se for aprovado, mudaria drasticamente a situação do povo sertanejo, que seria a criação da Zona Franca do Semiárido Nordestino, de autoria do deputado federal Wilson Filho (PTB).
“Tive a oportunidade de explicar a Dom Fernando, que esse projeto representa a libertação do semiárido e trará a redenção para o povo nordestino; ampliando a qualidade de vida do sertanejo. Disse a ele, que essa é uma saída para o trabalhador da zona rural que acorda cedo e vai para a roça. Também para o pequeno e médio empresário, que mantém, com muito custo, seu empreendimento funcionando. A Zona Franca do Semiárido proporcionará melhores condições para o cidadão que encontra-se ameaçado pela falta de apoio do Poder Público, pelas altas taxas tributárias e pela dificuldade de acesso ao crédito”, destacou Antonio Souza.
Dom Fernando Saburido demonstrou admiração ao projeto apresentado por Antonio Souza e sua defesa do povo sertanejo, além da sua sensibilidade às causas sociais, agradecendo pela promessa de apoio também, em torno de projetos estruturais para desenvolvimento do Estado Pernambuco como um todo.