Início Notícias Crea-PE inicia capanha para ajudar vítimas de enchete em Araripina

Crea-PE inicia capanha para ajudar vítimas de enchete em Araripina

824
alt

alt

Crea-PE – Divulgação

Preocupado com a difícil situação em que se encontram as famílias que foram vítimas das chuvas que causaram a enchente na cidade de Araripina, na madrugada da terça-feira (24) para a quarta-feira (25), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar, lançou, nesta sexta-feira (27), uma campanha de arrecadação de donativos. 

Para tanto, o presidente está mobilizando todas as unidades do Conselho na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no Interior do estado onde deverão ser entregues as doações de alimentos não perecíveis, água e agasalhos. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30 nos endereços abaixo. O envio de todas as doações para o município de Araripina ficará sob a responsabilidade do Crea-PE.

“Queremos pedir a colaboração de todos os profissionais e da sociedade no sentido de prestarmos nossa solidariedade a população de Araripina. Sem alimentos, água e agasalhos, muitos não têm para onde ir e estão abrigados, em escolas públicas do município. Como presidente de uma instituição que tem como umas das prioridades garantir a segurança da sociedade nos sentimos no dever de colaborar no que for possível”, explicou o presidente Evandro Alencar.

De acordo com o presidente Evandro Alencar, todas as casas que desabaram foram construídas em local indevido. “As moradias foram construídas, irregularmente, no leito do Riacho São Pedro, no bairro José Martins e outras, próximas ao Lago Açude do Governo, no bairro de Cavalete”.

“O Crea-PE está empenhado em conscientizar a população da importância do constante acompanhamento de técnicos nos serviços públicos e privados que envolvam a Engenharia e a Agronomia, garantindo assim, a qualidade, regularidade, legalidade e a segurança dessas obras e serviços”, disse o presidente do Crea-PE, Evandro Alencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here