Início Notícias Alepe pode votar PL sobre piso do professor

Alepe pode votar PL sobre piso do professor

793
alt

alt

Paulo Câmara disse hoje em Brasilia que o Sintepe não quer dialogar.

Do Blog da Folha

O Projeto de Lei 79/2015, que altera o piso salarial do magistério em Pernambuco, entrou na Ordem do Dia de hoje e pode ser votado na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A proposta ainda não recebeu parecer das comissões de Finanças, Administração e Educação e Cultura.

Presidente da Comissão de Educação e Cultura, a deputada Teresa Leitão (PT), se posicionará contrária à votação e, por entender que o texto do Governo do Estado, da forma como está, distorce a carreira do magistério, votou contra o projeto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ontem.

A deputada petista também apresentou uma emenda ao texto visando “corrigir confusões conceituais criadas pelo Projeto de Lei 79/2015”, mas o texto da parlamentar foi derrotado.

Para Teresa, o primeiro erro do projeto do Governo é “nivelar” os vencimentos de professores com licenciatura plena com os professores de formação em nível médio. A deputada também alerta que o projeto refere-se a uma categoria profissional extinta desde 1998 dos quadros do magistério público estadual de Pernambuco.

Nesta quarta-feira (25), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) que está em Brasilia, falou sobre as possibilidades de greve em pernambuco e as questões salariais.

Sobre as denúncias do Sindicato dos Professores da Rede Estadual (Sintepe), que diz que a gestão do socialista está destruindo o plano de cargos e carreira, Paulo Câmara disse que os professores não estão entendendo a postura do governo. Segundo ele, o reajuste dado no começo do mês apenas faz a adequação dos professores que não recebiam o piso salarial e que novos reajustes serão tratados ao longo do ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here