Início Notícias Integrantes de sindicato são presos suspeitos de formação de cartel

Integrantes de sindicato são presos suspeitos de formação de cartel

814

Os funcionários dos sindicatos entravam em contato com os donos de postos de combustíveis e orientavam que preço deviam seguir

Rádio Jornal / Foto: reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Funil de combate à formação de cartel. As investigação teve início em julho de 2017 tendo como alvo uma quadrilha que agia em postos de combustíveis do Recife e da Região Metropolitana do Recife, além do Agreste Pernambucano.

Estão sendo cumpridos 30 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e 27 de busca e apreensão. Saiba mais na reportagem de Matheus Sampaio:

Sindicato envolvido

Os presos são integrantes do Sindicato dos Combustíveis de Pernambuco (Sindicombustíveis). De acordo com gerente Regional das Delegacias Especializadas, o delegado Nelson Solto, eles era os responsáveis por alinhar os preços dos combustíveis nos postos envolvidos no cartel. “Eles faziam contato com os donos dos postos e faziam o direcionamento para a prática do cartel”, diz.

Procurado pela Rádio Jornal, o Sindicombustíveis afirmou que vai se pronunciar através de coletiva de imprensa, marcada para a tarde desta terça-feira.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here