A entrevista de Evilásio Mateus (PSL), foi na manhã desta terça-feira (08), no programa Araripina Urgente da Arari FM, a Rádio forte do Sertão
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus (PSL), concedeu uma entrevista na manhã desta terça-feira (08), ao radialista Roberto Gonçalves, âncora do programa Araripina Urgente da Arari FM.
Durante os quase 50 minutos da entrevista, o parlamentar abordou temas polêmicos, como o envio da denuncia contra o senador FBC pelo ministro do STF Edson Fachin, ao juiz Sérgio Moro.
“Eu não tive ainda como falar com o senador, mas a assessoria me disse que ele está muito tranquilo. Esse é um processo antigo, do tempo que Fernando era secretário do governo Eduardo Campos, que há uma denúncia do MPF de que o senador supostamente teria recebido dinheiro das construtoras que estavam trabalhando na Refinaria Abreu e Lima. Tudo isso prá ajudar a candidatura do governador naquela época, e Fernando sempre questiona: eu não era candidato, eu ia pegar ajuda para os outros ?”, explicou.
Com relação a prisão de Lula, Evilásio elogiou a atuação do ex-presidente, principalmente em defesa dos mais pobres, fazendo questão de frisar que ele está preso sem provas.
O presidente da Câmara de Vereadores levantou o tom, quando o assunto foi o governo Paulo Câmara. Para Evilásio, o gestor do Estado está pecando muito, principalmente com relação à segurança, que mesmo após o anúncio de grandes investimentos na área, segundo Evilásio, ainda não deu resultado.
Questionado sobre as críticas que o prefeito Raimundo Pimentel vem sofrendo da oposição, principalmente com relação as estradas da Zona Rural, transporte e merenda escolar, Evilásio foi irônico.
“Todo mundo sabe a situação em que o município de Araripina foi deixado pelo antigo gestor, isso não é segredo. Os servidores sabem disso, os aposentados sabem disso, os fornecedores, o pessoal do transporte escolar sabe disso, mas eu quero dizer que é legítimo o trabalho da oposição. O vereador de oposição tem que criticar mesmo, tem que cobrar, agora cabe a população fazer um questionamento: quando você era situação, era governo, você cobrou isso ?”, perguntou.
Fechando a entrevista, Evilásio explicou o porque do seu apoio ao deputado federal Fernando Filho, citando várias obras que o parlamentar contemplou a região, como poços artesianos, milhares de cisternas implantadas na Zona Rural de Araripina, dentre outras. Ouça entrevista na íntegra: