De acordo com João Erlan, o jovem que tem esse documento e vai fazer o ENEM, ou qualquer vestibular, tem direito a duas passagens interestaduais grátis; ouça:
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O vereador araripinense João Erlan (PDT), ocupou a tribuna da Câmara de Araripina, durante a sessão da última quarta-feira (18), e se dirigiu aos jovens do município, com informações importantes sobre a Identidade Digital.
“Todo jovem de 15 a 29 anos, pode procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da sua casa, para se inscrever no Cadastro Único do Governo Federal”, explicou.
De acordo com o parlamentar, o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), aprovado em 2013, dá o direito ao jovem que vai fazer o ENEM, ou vestibular em uma universidade de qualquer município, a duas passagens interestaduais gratuitas.
“Pode ser de um município de Pernambuco para outro município no Ceará, Piauí. Com a identidade digital, o jovem tem direito a essas duas passagens grátis. Então é uma ajuda que muitos estudantes não sabem que existe”, explicou. Ouça;