Câmara viajou a Curitiba acompanhado de nove governadores e três senadores, para tentar visitar o ex-presidente Lula
Rádio Jornal / Foto: José Cruz/ Agência Brasil
O governador Paulo Câmara esteve, na tarde dessa terça-feira (10), em Curitiba, na Superintendência da Polícia Federal, acompanhado de nove governadores e três senadores, para tentar visitar o ex-presidente Lula. Na ocasião, o socialista lembrou das ações de Lula que beneficiaram o Nordeste e afirmou que a visita dos governadores, mais do que um exemplo de solidariedade, é um pedido de justiça.
“Estamos hoje aqui em Curitiba, junto com governadores do Nordeste, fazendo uma visita de solidadriedade a um nordestino, um pernambucano, que tanto fez pelo Nordeste quando presidente, que lutou bravamente pra diminuir as desigualdades sociais e econômicas, levou obras estruturadoras que hoje o povo do Nordeste colhe os frutos, focando na melhoria da qualidade de vida do povo”, lembrou.
Barrados
A juíza substituta da 12ª Vara Criminal do Paraná, Carolina Lebbos, negou o pedido do senador Roberto Requião (MDB) para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebesse a visita de políticos na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba. Na decisão, a juíza reforça decisão de Sérgio Moro que disse que Lula não terá privilégios. Ele só poderá receber visita dos advogados nos dias úteis e de familiares uma vez por semana, assim como os demais presos.