“Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento”, disse Paulo Câmara
ASCOM / Foto: reprodução
Após o Supremo Tribunal de Justiça (STJ) negar um habeas corpus de Lula, o juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Criminal Federal de Curitiba, decretou a prisão do ex-presidente. O magistrado deu um prazo até as 17h desta sexta-feira, 06, para o petista se entregar à Polícia Federal na capital paranaense.
A notícia pegou de surpresa os aliados e adversários de Lula. O PSB de Pernambuco, que deseja uma aliança com o PT para a reeleição de Paulo Câmara, e o próprio governador pernambucano, divulgaram notas lamentando a decisão judicial.
“O Brasil vive um dos momentos mais tristes na política nacional com o encaminhamento da prisão do ex-presidente Lula, pernambucano que transformou a realidade desse País, tirando milhões de brasileiros da pobreza. Em respeito a sua trajetória e inegável importância política, o PSB de Pernambuco presta solidariedade ao ex-presidente da República”, diz a nota do PSB de Pernambuco.
“Hoje é um dia triste para o Brasil ver um líder popular da importância de Lula enfrentar este momento. A sua história de vida mostra que Lula é um sobrevivente, um lutador. O ex-presidente da República continua com o nosso respeito e a nossa solidariedade. Não se pode pensar que a manutenção da liberdade de Lula, neste momento, seja uma ameaça à sociedade que justifique a prisão”, comentou o governador.