Início Notícias Vereadores de oposição em Araripina tentam criar factoide para manchar a qualidade...

Vereadores de oposição em Araripina tentam criar factoide para manchar a qualidade da merenda escolar, diz Prefeitura; veja vídeo

887

De acordo com a assessoria de comunicação, os vereadores recolheram os alimentos vencidos que estavam separados em um saco plástico, e  que seriam recolhidos pela Vigilância Sanitária

Assessoria de Comunicação / Foto: divulgação

Nessa quarta-feira (04), vereadores da bancada de oposição de Araripina visitaram algumas escolas da rede pública municipal para tentar, com inverdades, manchar a imagem da boa gestão da educação do município. Na Escola João Félix de Abreu, na comunidade da Lagoa de Dentro, os vereadores alegaram ter encontrado alimentação com validade vencida.

Segundo relato de Rosângela Galvão – auxiliar de Serviços Gerais da escola há 18 anos, os vereadores, com truculência, entraram na escola antes mesmo de serem autorizados pela direção e foram até o depósito de alimentação escolar. Ainda segundo Rosângela, os alimentos que estão com o prazo de validade próximos do vencimento são separados dos demais e recolhidos pela Vigilância Sanitária, mesmo assim, os parlamentares procuraram esses alimentos (separados em um saco plástico) e fizeram fotos, dando a entender que seriam consumidos pelos alunos.

De acordo com Edna Lúcia – coordenadora da escola, as merendeiras passaram por uma capacitação com nutricionistas e foram orientadas a fazer esse recolhimento dos alimentos que estão com a validade próxima ao vencimento. “Não somos irresponsáveis de colocar comida vencida para as nossas crianças. Todos os alimentos que estão perto de vencer nós recolhemos e separamos. Não fazemos igual à gestão que esses vereadores defendiam, onde as crianças não tinham nem o que comer e eram liberadas mais cedo. Por que eles não vieram fiscalizar na gestão passada?”, concluiu a coordenadora.

Existe um controle rigoroso da alimentação escolar que é ofertada aos alunos, explica a secretária municipal de Educação, Possídia Carvalho. Ela acrescenta que são colocados apenas produtos saudáveis, inclusive da agricultura familiar e com supervisão de nutricionistas, diferentemente da gestão anterior que liberava os alunos para voltarem para casa por falta de alimentação nas escolas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here