Início Notícias Lula Sampaio e Eduardo Farias discutem as problemáticas do Polo Gesseiro

Lula Sampaio e Eduardo Farias discutem as problemáticas do Polo Gesseiro

681
alt

alt

Eduardo Farias disse que os empresário e políticos da região, precisam esquecer a bandeira política e visar crescimento econômico da região.

Por Damião Souza – Araripina em Foco

O setor gesseiro foi o tema de uma das entrevista do Programa Canal Aberto do Jornalista Martinho Filho na manhã dessa sexta-feira (06). Martinho Recebeu na bancada do seu programa, o ex-prefeito Lula Sampaio que estava acompanhado do ex-deputado e empresário Eduardo Farias, e também o vereador Kilon representando a cidade de Trindade.

Na oportunidade, Eduardo Farias falou da viajem à Brasilia, onde juntamente com Lula, Luciano Capítão representando o prefeito Alexandre Arraes e demais lideranças do município, tiveram a oportunidade de estar com o Ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) Armando Monterio. Eduardo Farias ressaltou que para o setor gesseiro da região crescer de verdade os empresário e políticos que querem realmente ajudar, precisam esquecer a bandeira política e visar crescimento econômico da região, nós somos um polo que temos 98% do gesso brasileiro, ou seja a região do Araripe é a manda chuva do gesso no Brasil, então que precisamos é de um incentivo maior por parte das politicas de economia e sustentabilidade no setor gesseiro.

Lula Sampaio disse que em conversa com Armando ele garantiu que vai marca uma reunião com o Governador Paulo Câmara para saber o melhor caminho que possa unir o Ministério do desenvolvimento com Governo do Estado para chegar a uma solução que resolve o problema do Setor Gesseiro, e que vai buscar melhorias para dá condições de trabalho aos empresários do Gesso.

Lula ainda falou sobre a Mandiocultura da região que liga três Estados Pernambuco, Ceará e Piauí, um setor que enfrenta uma das suas piores crises no comercio, pois a falta de chuva e mal remanejamento das ações de investimento nesse setor foi o que prevaleceu para essa grande queda na plantação da mandioca. O mesmo disse que esse também foi um dos assuntos passados ao Ministro Armando Monteiro para que ele coloque na sua pauta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here