A argumentação é que dificuldades financeiras estão travando o aumento reivindicado pelos professores
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Depois do Anúncio de greve dos profissionais do magistério a partir da próxima semana, a Prefeitura de Ouricuri divulgou uma nota informando que o reajuste dos professores será rediscutido em maio. “A Prefeitura de Ouricuri promete averiguar a possibilidade de implemento dos valores já aumentados. Para isso, realizará um novo estudo financeiro e orçamentário, continuando as negociações com os professores e o respectivo sindicato da categoria”, informa a nota divulgada pela assessoria de comunicação.
A prefeitura argumenta que dificuldades financeiras estão travando o aumento reivindicado pelos professores. “As condições do município não são fáceis. Mesmo assim, iremos com muito esforço aumentar os salários. Os professores serão sempre valorizados pela gestão. Vale ressaltar que a prefeitura está aberta a sentar com as categorias, conversar e negociar”, destacou o Procurador Geral do Município, Wilker Ferreira dos Santos.
Durante assembleia realizada esta semana, os servidores das demais categorias aceitaram reajuste de 1,81% oferecido pelo governo municipal. O projeto de lei será votado nos próximos dias na Câmara de Vereadores. A correção salarial terá efeito retroativo a janeiro.