Dois atletas bodocoenses que compõe a Equipe de Artes Marciais (E.B.A.M) já estão na cidade de Araripina
Por Davi Diniz / Foto: reprodução
Dois atletas bodocoenses que compõe a Equipe de Artes Marciais (E.B.A.M) já estão na cidade de Araripina se preparando para logo mais neste domingo (dia 04) disputarem o campeonato pernambucano de jiu-jitsu realizado pela Federação Internacional de Jiu-Jitsu Desportivo (FIJJD) e pela Federação de Jiu-Jitsu de Pernambuco (FJJPE), presidida pelo Sensei Humberto Teixeira.
Esta será a primeira de cinco etapas do campeonato. As próximas serão realizadas em Custódia, Cabrobó, São José do Egito e Petrolina.
Os bodocoenses Emanoel Bezerra da Costa (15 anos) e José Pedro Leandro Horas (16 anos) disputarão pelas categorias infanto juvenil e juvenil, consecutivamente, na faixa branca e prometem ser as mais novas revelações do esporte que mais cresce no Brasil.
Ambos são alunos do atleta Mayke Pitbull que hoje está representando a Equipe WCF Jiu-Jitsu, do Professor Wilsom Câmara Filho de Campina Grande-PB e a Team Legendary de Muay Thai e MMA do Mestre Flávio Álvaro de São Paulo. Os atletas de Bodocó lutarão pela WCF.
A E.B.A.M-Equipe Bodocoense de Artes Marciais, surgiu da ideia de unir três artes marciais praticadas em Bodocó. O Jiu-Jitsu e o Muay Thai pelo professor Mayke Lima (Pitbull) e o Judô que é ensinado pelo professor Raffael César.
A ideia é de um projeto social, aliada à Associação de Esportes e Cultura do Sertão (AECS), presidida pelo professor Raffael César, que pretende integrar o máximo que puderem de crianças, adolescentes e adultos, na prática de artes marciais, visando uma expectativa de vida melhor, principalmente social.