De acordo com o Ministério da Integração, tudo foi normalizado e as águas do rio continuarão a percorrer os canais até chegar ao Reservatório Serra do Livramento
ASCOM / Foto: divulgação
Equipes técnicas da empresa responsável pela primeira meta da Estação de Bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), no Sertão do São Francisco, trabalharam durante uma semana em regime de 24 horas para que os reparos nas placas de concreto, que foram movimentadas com a força da água no último dia 2, fossem concluídos rapidamente. As placas se romperam um dia após a inauguração pelo presidente Michel Temer (MDB).
Na quinta-feira (8), as águas do Eixo Norte voltaram a avançar pelos canais com o funcionamento da segunda estação de bombeamento. A previsão é de que 9,2 mil pessoas do município de Terra Nova (PE), também no São Francisco, sejam beneficiadas.
De acordo com o Ministério da Integração, tudo foi normalizado e as águas do rio continuarão a percorrer os canais até chegar ao Reservatório Serra do Livramento que, após cheio, a água será disponibilizada para o Açude Nilo Coelho.