Início Notícias Socorro Pimentel cobra novas ações em benefício do polo gesseiro do Araripe

Socorro Pimentel cobra novas ações em benefício do polo gesseiro do Araripe

816

As declarações da deputada sertaneja foram feitas na Reunião Plenária desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa

ASCOM / Foto: divulgação

Durante a Reunião Plenária desta segunda-feira (05), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), voltou a fazer cobranças ao Governo do Estado por novas medidas que beneficie o setor gesseiro em Pernambuco.

A parlamentar ressaltou a importância do decreto assinado pelo Governo na última semana, que simplifica a cobrança de ICMS da cadeia produtiva de gipsita, gesso e derivados no Estado, mas reforçou que outras ações precisam ser efetivadas. Pernambuco é o estado que possui as maiores reservas de gipsita do país, a maior parte concentrada no Polo Gesseiro do Araripe, abrangendo os municípios de Araripina, Ipubi, e Trindade, responsável por cerca de 90% da produção de gesso do Brasil.

“Esta foi uma excelente notícia, não apenas para o Sertão do Araripe, mas para todo o Estado de Pernambuco. Agradecemos a iniciativa do Governo do Estado, mas, infelizmente, as dificuldades não param por aí. Precisamos de melhorias na infraestrutura viária para escoamento da produção. É imprescindível que as estradas que ligam Araripina ao Crato, Araripina à Nascente e Ipubi à Trindade sejam recuperadas para que o tráfego flua e facilite o transporte de cargas”, disse.

Em seu pronunciamento, a parlamentar aproveitou ainda para fazer uma nova sugestão ao Governo de Pernambuco. “Sugiro que Poder Executivo torne obrigatório o uso dos produtos do gesso produzidos pela região nas obras públicas do Estado. Faço aqui mais esse apelo ao governador Paulo Câmara e reitero meu compromisso para contribuir com o que for preciso para que o nosso Estado possa avançar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here