Acidente com helicóptero aconteceu por volta das 6h. Uma terceira vítima está em estado grave no Hospital da Restauração
Rádio Jornal / Foto: Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal
Um helicóptero que presta serviços à Rede Globo Nordeste caiu na manhã desta terça-feira (23) no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. De Acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h. Ao menos duas pessoas morreram e uma terceira vítima está em estado gravíssimo. Chovia no momento da queda.
O helicóptero caiu nas proximidades da Avenida Antônio de Góes, no Pina. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), até às 6h50 desta terça-feira, duas pessoas que estavam dentro do helicóptero morreram. Outra vítima foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife. Até às 8h, três mergulhadores dos bombeiros realizaram as buscas pela aeronave que afundou no mar.
Vítimas
Por volta das 7h20, a Rede Globo confirmou o falecimento do comandante do helicóptero, Daniel Galvão. A reportagem da emissora também confirmou que o operador de imagens, Miguel Brendo, foi socorrido e levado para o HR. Uma sargento da aeronáutica e controladora de voo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, também não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Uma quarta vítima estaria dentro da aeronave. Porém, de acordo com a empresa Helisae, que operava a aeronave, de acordo com o livro de registro, apenas três pessoas estavam no helicóptero. Com essa informação, as buscas pela quarta pessoa foram encerradas.
A aeronave pertencia à empresa. De acordo com a Globo, a empresa prestava serviços à emissora há mais de 15 anos. O helicóptero teria passado por uma inspeção há uma semana.
Tragédia
Moradores da região acordaram assustados com o barulho da queda. De acordo com o técnico em alimentos, Davidson do Nascimento, 29, há a suspeita de que o piloto tenha tentado pousar na faixa de areia. “Ele ia cair em cima das casas, o piloto deve ter tentado pousar na areia, mas não conseguiu. Os moradores entraram no mar para tentar retirar as vítimas. Muita gente estava gritando assustada”, detalhou.