O secretário de Habitação de PE e deputado licenciado do PMDB, foi criticado por blog’s da região, que publicaram informações, indicando que o sertanejo estaria querendo tirar a Universidade Federal do Araripe de Araripina
Por Roberto Gonçalves/ Foto: reprodução
O deputado federal licenciado e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba (PMDB), é o entrevistado desta terça-feira (23) do Programa Araripina Urgente, na Rádio Arari FM 90,3 Nos últimos dias, Kaio, foi alvo de matérias em blog’s da região, que publicaram informações, indicando que o sertanejo estaria querendo tirar a futura Universidade do local aonde seria implantada originalmente.
Pelo projeto original do deputado, a Universidade Federal do Araripe, seria implantada no município de Araripina, dentro do Plano Plurianual (PPA). As obras, no valor de R$ 200 milhões, deveriam ter começado em janeiro de 2017, com término previsto para 31 de dezembro de 2019.
De acordo com o projeto de lei, “a Fundação Universidade Federal do Araripe teria por objetivo ministrar ensino superior, desenvolver pesquisa nas diversas áreas do conhecimento e promover a extensão universitária, caracterizando sua inserção regional mediante atuação multicampi nos municípios das mesorregiões do Sertão Pernambucano, no Estado de Pernambuco, do Sul Cearense, no Estado do Ceará, e do Sudeste Piauiense, no Estado do Piauí.”
A nova universidade beneficiaria 41 municípios pernambucanos, onde vivem mais de 1 milhão de pessoas – além de 25 municípios do Ceará, com quase 900 mil habitantes, e 66 municípios do Piauí,, com população superior a 500 mil. Na época, o então deputado Kaio Maniçoba (PMDB) apresentou emenda ao PPA na qual sugeriu a implantação da universidade.
Sobre esse e outros assuntos, o deputado licenciado e secretário de Habitação de Pernambuco, Kaio Maniçoba, será entrevistado pelo radialista Roberto Gonçalves, à partir das 7:00 h desta terça-feira (23), no programa Araripina Urgente da Rádio Arari FM 90,3. Vale a pena conferir.