Em Bodocó, o prefeito resolveu pagar parcelado em 4 vezes. 50% de uma vez e os outros 50% em 3 vezes. Em Araripina o parcelamento foi em 2 vezes.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Servidores Municipais da Educação de Bodocó e Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, estão reivindicando o pagamento dos salários do mês de dezembro de 2017. Em Bodocó, o prefeito, Túlio Alves, resolveu pagar parcelado em 4 vezes. 50% de uma vez e os outros 50% em 3 vezes.
Em protesto pelas principais ruas do centro comercial, os servidores caminharam com cartazes e carro de som demonstrando repúdio e insatisfação com a atitude da gestão com os profissionais.
Em Araripina, o prefeito Raimundo Pimentel parcelou os salários dos servidores da Educação em duas vezes. Uma reunião para tratar do assunto, foi realizada na manhã desta quarta-feira (17) na Câmara Municipal, com as presenças dos vereadores da oposição e situação, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina – SIMA, do secretário de Finanças, Sinval Ferreira, e da secretária de Educação, Possídia Carvalho, que afirmou que está sendo feito um grande esforço financeiro para manter o bom funcionamento das escolas.
“A gestão atual herdou duas folhas salariais atrasadas dos meses de novembro e dezembro de 2016. Em 2017 tivemos muitas conquistas como o cumprimento dos 200 dias letivos, alimentação e transporte adequados, salários dos servidores sempre em dia. Tudo isso foi conquistado com muito trabalho e respeito aos servidores da educação. Por isto temos certeza que 2018 será um ano excelente onde todos teremos motivos para comemorar”.