Padre Izidoro vai para a Diocese de Petrolina no Sertão do São Francisco
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução WhatsApp
Uma missa de despedida foi celebrada nesta primeira sexta-feira do mês de janeiro de 2018, na igreja matriz de Araripina, pelo próprio padre Izidoro, que estava se despedindo. Após dirigir a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição pelo período de dois anos, o religioso irá para a Diocese de Petrolina, no Sertão do São Francisco.
A igreja ficou completamente lotada pelos fiéis que acompanharam a missa atentamente. O Apostolado do Coração de Jesus e o padre Evandro, que também se despediu de Araripina, participaram da celebração.
Quem é Padre Izidorio
IZIDORIO BATISTA DE ALENCAR, filho de João Batista de Alencar e Maria Joselita de Alencar. Nascido no dia 30 de Junho de 1978, no Sítio Baixa das Porteiras. É padre, ordenado no dia 18 de Outubro de 2008, na comunidade de Jutaí, Lagoa Grande. Nesta comunidade simples e pobre, sentiu-se chamado por Deus para ser padre; ingressando no Seminário São José, em Petrolina-PE, no ano de 1997, fazendo ali seus estudos filosóficos. Foi então para Maceió-AL para cursar a teologia. Ali teve forte participação na vida das Comunidades Eclesiais de Base, aproveitando esta experiência para aprofundar seus estudos no assunto, escrevendo sua síntese final do curso de teologia com o seguinte tema: “COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE: ECLESIALIDADE E VITALIDADE”. É mestre em teologia sistemática, dissertação em eclesiologia, com o tema: “IGREJA, SACRAMENTO UNIVERSAL DE SALVAÇÃO.
Leia também
>>Prefeito de Araripina recebe o novo Pároco da cidade em sua residência
>> Pároco de Araripina manifesta desejo de transferir-se para a Diocese de Petrolina
>> Quaresma é tempo de oração, caridade e jejum”, diz Padre Izidoro
>> Ordenação episcopal de Frei Francisco de Sales acontece neste domingo em Araripina
>> Paróquia de Araripina recebe a imagem de Nossa Senhora Aparecida neste domingo
Em setembro do ano passado, o Blog do Roberto Gonçalves já tinha adiantado, que a maioria das paróquias da Diocese de Salgueiro, gerida pelo bispo diocesano Dom Mágnus Henrique Lopes, promoveria mudanças no comando de 11 paróquias em sua área, bem como a substituição de vigários e anuncio de transferência de padres da Diocese de Salgueiro para Petrolina.