Dois deputados do Tocantins são suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção que pode ter movimentado R$ 850 milhões
JC Online / Foto: Agência Brasil/Reprodução
Dois deputados federais são alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara, em Brasília. Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO) e Dulce Miranda (PMDB-TO) são investigados por envolvimento em um esquema de corrupção que pode ter movimentado R$ 850 milhões.
A PF e a Procuradoria-Geral da República abriram a 6ª fase da Operação Ápia para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 8 de intimação contra investigados citados em acordo de colaboração premiada homologado no Supremo Tribunal Federal.
Nesta 6ª fase, apura-se os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro decorrentes de vários pagamentos de propinas realizados pela empresa Construtora Rio Tocantins – CRT, de propriedade do delator Rossine Ayres Guimarães, a integrantes do núcleo político investigado. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins, e em Brasília.