Início Notícias Deputados são alvo de operação da Polícia Federal na Câmara

Deputados são alvo de operação da Polícia Federal na Câmara

817

Dois deputados do Tocantins são suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção que pode ter movimentado R$ 850 milhões

JC Online / Foto: Agência Brasil/Reprodução

Dois deputados federais são alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara, em Brasília. Carlos Henrique Gaguim (Podemos-TO) e Dulce Miranda (PMDB-TO) são investigados por envolvimento em um esquema de corrupção que pode ter movimentado R$ 850 milhões.

A PF e a Procuradoria-Geral da República abriram a 6ª fase da Operação Ápia para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 8 de intimação contra investigados citados em acordo de colaboração premiada homologado no Supremo Tribunal Federal.

Nesta 6ª fase, apura-se os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro decorrentes de vários pagamentos de propinas realizados pela empresa Construtora Rio Tocantins – CRT, de propriedade do delator Rossine Ayres Guimarães, a integrantes do núcleo político investigado. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Palmas e Araguaína, no Tocantins, e em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here