Em um deles, foram extintos 60 cargos e reduzinda a remuneração dos remanescentes, gerando uma economia de cerca de R$ 481.000, 00 / mês ao município
Por Roberto Gonçalves / Foto: Rafael Diniz
Durante a 5ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Araripina, ocorrida na noite desta segunda-feira (13), dois Projetos de Lei do Poder Executivo municipal foram aprovados por unanimidade.
O primeiro PL a ser aprovado, foi o de número 024 / 2017, que autoriza o Governo Municipal, a doar um terreno de forma triangular, de 439 m2, localizado entre as ruas, Carolina Severo Mendes , Domingos dos Santos e Pedro Raimundo de Oliveira, do loteamento Bela Vista, Zona Sul da cidade, para a Diocese de Salgueiro, paróquia Nossa Senhora da Conceição.
O segundo Projeto, o de número 026 / 2017, altera e moderniza a atual estrutura administrativa do município, frente as dificuldades atuais da administração municipal. para melhor atender aos anseios da população araripinense.
Na nova perspectiva da Administração Pública, existe a necessidade de adequar sua organização à gestão, utilizando de celeridade em seus atos, ampliando a economicidade com a menor quantidade de servidores neste ato sendo extintos 60 (sessenta) cargos, bem como reduzindo remuneração dos remanescentes gerando uma economia de cerca de R$ 481.000, 00 (quatrocentos e oitenta e um mil reais), para assim, reduzir o custo de manutenção da máquina administrativa, e consequentemente, sobrar recursos pra aplicação em obras e melhorias no Município.