Fogo se concentra em um território de aproximadamente 18 quilômetros entre Iguaracy e Ingazeira, que foi isolado para impedir que as chamas se alastrem
JC Online / Foto: Reprodução/Facebook Marijane Lira
Um incêndio de grande proporção atinge áreas verdes das cidades de Iguaracy e Ingazeira, no Sertão do Estado, nesta quarta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo se concentra em um território de aproximadamente 18 quilômetros, que foi isolado para impedir que as chamas se alastrem.
A área de vegetação atingida pelo fogo está localizada na divisa entre os dois municípios, nas proximidades da Barragem do Rosário. O incêndio começou na terça-feira (31) e, após ser controlado, voltou a se alastrar na manhã desta quarta (1). Quatro bombeiros com uma viatura estão no local, eles contam com o apoio de moradores da área que levaram carros-pipa e também de brigadistas do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Uma outra viatura do Corpo de Bombeiros está a caminho.
Relatos nas redes sociais
No Facebook, foram relatados focos de incêndio nos sítios Minadouro e Oitis e em Cachoeirinha, também em Ingazeira. Por volta das 18h, uma página identificada como “Rocam de Pernambuco” fez um apelo para que moradores de cidades vizinhas, como Tabira e Afogados da Ingazeira, levem carros-pipa para a área atingida. Outra usuária da rede social fez uma publicação lamentando a ocorrência. “Não se sabe como começou, prefiro acreditar que não foi um incêndio criminoso. Se sim, nada justifica um ato tão cruel, brutal e desumano. O município por si já sofre com desmatamento. Os relatos são tristes, de muitos animais mortos, muita devastação”, escreveu.
Segundo os bombeiros, ninguém ficou ferido e ainda não há informações sobre a causa do incêndio.