Início Notícias Temer deve ter alta ainda nesta quarta, informa Planalto

Temer deve ter alta ainda nesta quarta, informa Planalto

974

Policiamento foi reforçado em frente ao Hospital do Exército, onde o presidente Temer foi internado. Segundo o Planalto, Temer foi submetido a exames, e os médicos constataram obstrução urológica.

G1 / Foto: Marília Marques

Palácio do Planalto divulgou uma nota na qual informou que o presidente Michel Temer deverá ter alta ainda nesta quarta-feira (25).

Mais cedo, nesta quarta, Temer sofreu um mal-estar no gabinete e foi levado ao Hospital do Exército, em Brasília.

A informação sobre o mal-estar do presidente foi antecipada pela colunista do G1 Andréia Sadi.

Segundo a Secretaria de Comunicação Social, Temer foi submetido a exames e, após uma sondagem vesical de alívio por vídeo, foi constatada obstrução urológica.

Temer chegou ao hospital em Brasília em um carro oficial, acompanhado da ambulância da Presidência, e entrou no hospital andando, pela entrada de autoridades, utilizada normalmente por generais do Exército e outros oficiais de alta patente.

Homens do Batalhão de Polícia do Exército faziam a segurança na entrada principal do hospital.

Conforme informações obtidas pelo G1 no Palácio Planalto, o médico de Temer, Roberto Kalil Filho, entrou em contato com a equipe do Hospital do Exército para avaliar se haveria necessidade de o presidente ser transferido para São Paulo; outra possibilidade seria Kalil se deslocar para Brasília. A família do presidente já foi informada sobre a situação.

Agenda do dia

Nesta quarta, o presidente chegou ao Planalto por volta das 8h50 e teve, conforme a agenda oficial, encontros com ministros e deputados aliados. As audiências duraram das 9h às 11h30.

Entre as pessoas recebidas por Temer nesta quarta estão os ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral) e Eliseu Padilha (Casa Civil), alem dos deputados Caio Nárcio (PSDB-MG), Aluisio Mendes (Pode-MA), Ademir Camilo (Pode-MG) e Jozi Araújo (Pode-AP).

Temer ainda se reuniu com o governador do Tocantins, Marcelo Miranda, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, general Sergio Etchegoyen, e os deputados Sinval Malheiros (Pode-SP) e Maurício Quintella (PR-AL).

Votação da denúncia

Entre uma reunião e outra, conforme apurou o G1, Temer acompanhou, pela TV, a fala do advogado dele, Eduardo Carnelós, na sessão da Câmara que tenta votar a denúncia contra o presidente oferecida pela Procuradoria Geral da República.

Com o objetivo de barrar a denúncia, Temer teve mais de 12 horas de reuniões nesta terça, em uma maratona de encontros com deputados, em busca dos votos.

À noite, ele foi a um jantar com deputados aliados, oferecido pelo vice-presidente da Câmara, Fábio Ramalho (PMDB-MG).

Íntegra

Leia abaixo a íntegra da nota do Palácio do Planalto

NOTA À IMPRENSA

Na tarde de hoje, o Presidente da República foi submetido a uma sondagem vesical de alívio por vídeo. O Presidente está em repouso, passa bem e deverá ter alta ainda hoje.

O Presidente Michel Temer teve um desconforto no fim da manhã e foi consultado no próprio departamento médico do Palácio do Planalto.

O médico de plantão constatou uma obstrução urológica e recomendou que fosse avaliado no Hospital do Exército.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here