O protesto é contra as reformas do governo federal, e exclusão dos perímetros irrigados que integram o sistema Itaparica no Orçamento Geral da União
Por Marcílio Novaes / Fotos: reprodução
Trabalhadores ligados aos Sindicatos Rurais dos municípios de Ibimirim; Petrolândia; Floresta; Belém do São Francisco; Itacuruba; Carnaubeira da Penha; Inajá, Manar; Jatobá; Tacaratu; Orocó; Cabrobó e de Santa Maria da Boa Vista, se encontram nesse momento nas imediações do Trevo do Ibó com barricadas bloqueando as BRs 116, 316 e 428. Esses trabalhadores protestam contra as reformas do governo federal, ainda por conta da exclusão dos perímetros irrigados que integram o sistema Itaparica no Orçamento Geral da União para o exercício financeiro de 2018.
Quem está de viagem por estas rodovias vai enfrentar algumas horas de paralisação no Trevo do Ibó, neste momento segundo o blog do nosso parceiro Didi Galvão, já é grande a fila de veículos e caminhões em especial na BR 316 próximo ao trevo no sentido Salgueiro. A todo o momento chega ônibus e vans com trabalhadores desses municípios para reforçar o protesto.
Quem já se encontra por lá apoiando o movimento é o vereador de Orocó, Luiz Bernardino e o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Cabrobó, Antonio de Nestor.