Início Notícias Parlamentares da Assembleia e Senado acertam fiscalização de obras

Parlamentares da Assembleia e Senado acertam fiscalização de obras

802
alt

alt

O senador Humberto Costa (PT) esteve reunido com a mesa diretora da Assembleia Legislativa

Mariana Araújo

O senador Humberto Costa (PT) esteve reunido, na manhã desta segunda-feira (9) com a mesa diretora da Assembleia Legislativa. Na pauta, as obras paralisadas ou próximas de serem iniciadas no Estado. Tanto da parte do senador quanto dos parlamentares pernambucanos, o discurso era de cobranças e fiscalização para os governos estadual e federal nas execuções das obras. 

O presidente da Assembleia, Guilherme Uchoa (PDT), que recebeu o senador em seu gabinete, falou da necessidade de ser fazer uma pauta única no Congresso e na Assembleia em prol do Estado. “Por exemplo, a UPAe de Abreu e Lima, as obras estão paralisadas. A Comissão de Saúde pode estudar suas propostas e procurar o Ministério da Saúde, através do próprio senador, e através da Secretaria de Saúde do Estado, para que em conjunto possa ver o que está faltando para concluir aquela obra”, disse. 

Outro exemplo usado por Uchoa foi o trânsito e o escoamento da produção de indústrias localizadas no Litoral Norte e na Mata Norte do Estado. “Tem a Fiat, além do polo cervejeiro, a indústria de vidro e a Hemobrás que estão situadas em uma posição muito mais próxima de João Pessoa do que do Recife. Os diretores, os empresários preferem ir para João Pessoa preferem ir para João Pessoa por causa do trânsito, não só pela distância menor, mas pela facilidade do trânsito e da via de acesso. Então, nós conversamos sobre o que fazer”, acrescentou. 

Todas as obras citadas pelo presidente da Assembleia beneficiam seus redutos eleitorais. Guilherme Uchoa falou, ainda, que irá reunir as propostas e apresentá-las nas comissões da Casa, além de levá-las ao governador Paulo Câmara (PSB), ao prefeito do Recife Geraldo Julio (PSB) e para os demais prefeitos das cidades envolvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here