Fiéis das paróquias de toda a Diocese Salgueiro lotaram o pátio onde será edificada a Nova Catedral
Por Alvinho Patriota / Foto: reprodução
Foi um sucesso a última noite da Festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida, que estava sendo realizada em Salgueiro desde o dia 3 de outubro pela Igreja Católica. Fiéis das paróquias de toda a Diocese Salgueiro lotaram o pátio onde será edificada a Nova Catedral, para assistir à Santa Missa celebrada pelo bispo Dom Magnus Henrique com a presença de todo o clérigo diocesano. Depois do sucesso da 1ª Grande Cavalgada, no turno da manhã, a celebração também foi um momento de muita fé e emoção.
Por volta das 18h30 houve uma procissão saindo da Praça da Escola Carlos Pena Filho até o local do evento, na Rua Getúlio Vargas, bairro Nossa Senhora Aparecida. Antes da missa, o cantor Batista Lima fez um show católico e para encerrar fez sua apresentação com músicas de forró, cantando canções próprias e de outros artistas.
Durante a homília, Dom Magnus falou sobre a importância das mães, dando como exemplo a padroeira. “A mãe, é aquela que ama. Não importa sua raça, sua beleza, sua estatura. Esse colo é o lugar mais sagrado e desejado de um filho. Nesse colo sempre haverá lugar para todos sem distinção”, disse.
“A mãe é aquela que ama com amor incondicional. É por isso que jamais deveríamos nos esquecer de dizer uma prece à mãe do céu. Quando sobrevier a noite e com ela os momentos da solidão, não vos esqueçais de agradecer ao Senhor por vossas mães”, completou.
Antes do encerramento da Missa, Pe. José Nilton pediu aos fiéis e empresários que contribuam com a obra de construção da Nova Catedral, que leva o nome de Nossa Senhora Aparecida. O sacerdote lembrou que todos os meses, no dia 12, são realizadas missas no local.