Degundo o delegado regional Marceone Ferreira, policias de três estados estão em alerta.
Por Roberto Gonçalves
As Polícia Militar e Civil procuram os bandidos que roubaram cinqüenta quilos de dinamite de uma mineradora de Araripina, no sertão pernambucano. Segundo a Polícia Civil, o furto foi descoberto na manhã de sábado (07), quando um vigilante constatou que o arame que cercava o havia sido cortado e o cadeado que estava no portão, onde estavam guardadas as dinamites, foi arrombado local.
De acordo com o novo delegado regional do Araripe, Maceone Ferreira, o sistema de monitoramento da empresa foi destruído antes da ação.
– O instituto de criminalistica foi acionado para realizar à pericia no local do crime, testemunhas já foram intimados para prestar depoimentos na delegacia de polícia, sobretuto os dois vigilântes da mineradora, já tivemos informações que o sistema de monitoramento da empresa foi totalmente destruido antes do furto e isso também está sendo investigado. – Disse o delegado.
Ainda segundo Marceone Ferreira, policias de três estados estão em alerta, a suspeita é de que as dinamites possam ser usadas para explodir caixas eletrônicos na região.
– Todas as polícias do sertão do Araripe quanto dos estados vizinhos (Piauí, Ceará), já foram alertadas no que se refere a possiveis ações e ataques a caixas eletrônicos e a bancos, porquê isso é o que normalmente ocorre. – Finalizou o novo delegado regional.