A equipe da Secretaria de Saúde fez o acompanhamento de peso e altura dos beneficiários do programa.
SECOM / Fotos: Bruno Rostand
O residencial Nossa Senhora da Conceição, no Alto da Boa Vista, recebeu na manhã desta terça-feira (10) o mutirão do programa Bolsa Família. Das 8h ao meio-dia a equipe da Secretaria de Saúde fez o acompanhamento de peso e altura dos beneficiários do programa.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, atualmente 22.140 famílias são cadastradas em Araripina – o que corresponde a uma média de 61 mil pessoas – e 15.790 mil famílias são beneficiárias do programa – uma média de 38 mil pessoas.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, que beneficia famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. As condicionalidades do Programa Bolsa Família são exigências que a família deve cumprir nas áreas da Assistência Social, Educação e Saúde para continuar recebendo o benefício. As condicionalidades devem ser cumpridas para que o cartão não seja cancelado, bloqueado ou suspenso.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os beneficiários deverão levar o cartão NIS e a carteira de vacinação atualizada. O mutirão nesta quarta-feira (11) foi para o residencial Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Adelino, das 8h ao meio-dia.