Os pipeiros entraram no quinto mês sem receber e não sabem como vão fazer para continuar distribuindo água.
Por Roberto Gonçalves
A lista de profissionais que reclamam do atraso nos salários cresce mais uma vez em Pernmbuco.Os pipeiros de Pernambuco que abastecem as famílias que moram na zona rural do estado, reclamam que já estão sem receber os vencimentos do governo há 04 meses.
As famílias que dependem dos carros pipa para receber a água agora tem outra preocupação, até os carros pipa mantidos pela União através do ExercitoBrasileiro, começam a atrasar também. Segundo alguns pipeiros que prestam serviços ao Exercito, os atrasos já somam 2 meses e eles souberam que só há previsão de pagamento para o mês de março.
Esses atrasos estão gerando uma verdadeira “bola de neve” já que sem dinheiro, eles não conseguem pagar os postos de combustíveis onde abastassem os caminhões para trabalhar. Ainda na manhã de hoje, tentamos contato com o 72° BIMtz para saber se há alguma previsão para o pagamento, mas não conseguimos resposta. O blog do Roberto Araripina reserva espaço para que a instituição possa se pronunciar sobre o caso.