Até o final do ano os novos policiais estarão reforçando o aparelho de segurança de Pernambuco
Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução
Nesta segunda-feira, dia 2, o governador Paulo Câmara fará a abertura do curso de formação de 1.200 futuros profissionais das Polícias Civil e Científica, que até o final do ano estarão reforçando o aparelho de segurança de Pernambuco.
O evento, que terá início às 9h, será realizado no Teatro Guararapes, do Centro de Convenções. O governador dará a aula inaugural ao lado do secretário de Defesa Social Antônio de Pádua.
Foram convocados para participar do curso 1.283 candidatos aprovados em concurso público, sendo 850 para a Polícia Civil e 433 para a Polícia Científica. As aulas serão ministradas na Faculdade Guararapes, sob responsabilidade da Academia de Polícia Civil.
Para a Polícia Civil, serão formados 140 delegados, 620 agentes e 90 escrivães. Todos foram aprovados no concurso realizado em 2016. Com isto, segundo o secretário, todos os municípios pernambucanos passarão a ter um delegado concurso em suas delegacias.
Já para a Polícia Científica, serão capacitados 139 peritos criminais, 40 médicos legistas, 130 auxiliares de peritos, 73 auxiliares de legistas e 51 papiloscopistas.