O equipamento funcionará no antigo Bistrô e Boteco, ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife
SEI / Foto: reprodução
Na festa de cinco anos de funcionamento do centro de artesanato, nesta segunda-feira (25), o governador Paulo Câmara anunciou que, em 2018, o Estado vai ganhar um Centro de Moda. O equipamento funcionará no antigo Bistrô e Boteco, ao lado do Centro de Artesanato de Pernambuco, no Bairro do Recife.
No espaço haverá comercialização de roupas, calçados e acessórios artesanais, como também exposição e desfiles de moda.
Com previsão de ser entregue ainda no primeiro semestre de 2018, o novo equipamento é mais uma ação integrada do Governo do Estado, por meio da Diretoria de Promoção do Artesanato da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper).
O novo portal do Artesanato de Pernambuco, cujo endereço é o www.artesanatodepernambuco.pe.gov.br, traz informações de como expor no local, retirada da carteira do artesão e serviços ao público, como também informações sobre as duas unidades do Centro de Artesanato (Recife e Bezerros), Fenearte e Unidade Móvel do Artesanato. O portal conta, ainda, com histórias, vídeos e fotos dos mestres artesãos do Estado, e um mapa de Pernambuco que, ao clicar em determinada região, o internauta descobre qual mestre atua nela.
“É uma alegria estar lançando este portal, que traz todas as ações do Programa do Artesanato de Pernambuco. Com ele continuamos exercendo o nosso papel de servir cada vez mais a população”, disse o governador Paulo Câmara.
Após o lançamento do portal, houve o tradicional corte do bolo com o governador e a primeira-dama, Ana Luiza, com a presença de todos os funcionários do Centro e também artesãos. Também houve a entrega de um certificado para os artesãos que comercializam no loja, em comemoração aos cinco anos do espaço.
A partir de hoje, o Centro passa a funcionar das 8h às 19h, de segunda-feira a sábado. Aos domingos o horário é das 8h às 16h.