A proposta estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, além de orientar a elaboração equilibrada, entre receitas e despesas do orçamento.
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O texto do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o próximo ano (PLDO 2018) foi protocolado na Câmara de Vereadores de Araripina na noite desta quarta-feira (20). A proposta estabelece metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte, além de orientar a elaboração equilibrada, entre receitas e despesas do orçamento.
Durante a leitura do expediente, o 1º secretário da Casa Legislativa, vereador Luciano Capitão (PMDB), pediu permissão para o presidente Evilásio Mateus (PSL), para combinar com os demais vereadores, que antes de se iniciar as discussões sobre a LDO, fossem tiradas cópias e distribuídas entre todos os parlamentares, para que podessem se aprofundar um pouco mais no tema, antes de ser colocada em pauta para votação, o que todos concordaram.
A LDO, foi enviada pelo Executivo Municipal, através do ofício 220/2017, para apreciação por parte dos vereadores. O referido Projeto compõe-se de mensagem do texto do (PLDO), dos seguintes anexos: Prioridades e Metas Fiscais.