“Se eu tenho direito, vou brigar pela minha região”, disse o deputado Adalberto Cavalcanti”.
Do Blog do Magno
Um dia após a posse na Câmara dos Deputados, um núcleo da bancada pernambucana que integra a base do Governo começou a brigar por cargos. O espaço mais cobiçado é a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco), com orçamento de R$ 700 milhões para este ano.
Duelam os trabalhistas Zeca Cavalcanti, Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti. Com base no Interior eles querem ter o controle da Superintendência da Codevasf, com sede em Petrolina. A presidência do órgão, sediada em Brasília, está sob o controle do PP (Partido Progressista), do deputado Eduardo da Fonte.
“Se eu tenho direito, vou brigar pela minha região”, disse ao blog o deputado Adalberto Cavalcanti, que teve mais da metade dos seus mais de 90 mil votos na região do São Francisco. Já Zeca Cavalcanti tem sua principal base em Arcoverde, porta de entrada do Sertão, enquanto Teobaldo atua no Agreste, tendo sido prefeito de Limoeiro.
O nome do agora ex-deputado João Paulo (PT) chegou a ser cotado para presidir a Codevasf em Brasília, mas houve uma dura reação do PP, que também resiste em entregar o controle da Superintendência do órgão em Petrolina ao PTB, cuja principal liderança no Estado é o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro