Segundo o Sr. José Carlos da PMA, a estrutura da AMMTT é bastante ‘enxuta’, e tem como finalidade, fazer a execução dos projetos na área de Trânsito e Transporte na cidade
Por Roberto Gonçalves / Foto: Rafael Diniz
O poder executivo de Araripina, Sertão de Pernambuco, conseguiu aprovar de forma unânime na Câmara de Vereadores do Município, o Projeto de Lei 015/2017, que cria Autarquia Municipal de Mobilidade Urbana de Transito e Transporte de Araripina – AMMTT. Durante a última sessão ordinária O Sr. José Carlos, que já prestou serviços na organização do trânsito de Petrolina, já tinha apresentado detalhes do projeto na Casa Joaquim Pereira Lima,
Na época, José Carlos destacou a importância da criação da Autarquia e a municipalização do trânsito da cidade.
“Desde maio nós já estamos fazendo a execução de alguns projetos, que vamos apresentar posteriormente, após a municipalização e a criação dessa estrutura pra que possamos dar continuidade a todo trabalho do projeto que está sendo desenvolvido e que é muito importante para Araripina.”
Segundo José Carlo, a estrutura da AMMTT é bastante ‘enxuta’, e tem como finalidade, fazer a execução dos projetos na área de Trânsito e Transporte na cidade.
“Dessa estrutura que estou apresentando, nós vamos ter apenas nove cargos, que tocará os trabalhos de forma técnica, pra que a gente possa dar realmente, as diretrizes necessárias ao trânsito de Araripina.”
Leia também:
Trânsito cada vez mais caótico continua aborrecendo motoristas em Araripina
Recapeamento asfáltico causa mudanças no trânsito de Araripina
Representantes do Denatran visitam Araripina e sugerem melhorias para o trânsito
Araripina e Ouricuri são os municípios que mais mataram no trânsito em 2016 no…
Araripina: a capital brasileira do trânsito sem lei
Empresas em Araripina tumultuam o que já está caótico: o trânsito
Descarrego de cargas atrapalha trânsito em Araripina
De acordo com o Projeto de Lei, a estrutura é composta pelo diretor-presidente, o secretário executivo e assessoria jurídica. Logo depois vem a Junta Administrativa de Recursos de Infração – JARI, o Conselho Municipal de Mobilidade e Transporte – CMMT, a Comissão Permanente de Licitação e Contrato – CPLC, o auxiliar do secretário, Ordenação de Mobilidade Urbana – OMU, que vai tratar da fiscalização e operação do trânsito, a Coordenação de Educação para o Trânsito, que vai tratar das campanhas e palestras na área de educação no trânsito, Ordenação Administrativa e Financeira, que é para compras, licitação e a parte de Recursos Humanos – RH, o Departamento de Tráfico de Engenharia de Trânsito – DTET, que faz a coleta, controle e estatística de trânsito, apoio técnico, manutenção e sinalização, que já conta com uma engenheira que está desenvolvendo alguns projetos na área, e que serão apresentados até o dia 11 de setembro, aniversário da cidade.
Compõe ainda o projeto, o Departamento de Transporte Público que vai tratar da fiscalização do transporte público, e do controle administrativo de transporte, englobando Taxi, Mototaxi, Vans, Motofrete, serviços de Transporte de Carga e Descarga, que serão controlados por esse setor.
O PL 015 / 2017 passou por algumas comissões internas da Câmara, para um estudo mais aprofundado dos vereadores, e na noite desta terça-feira (05) foi colocado para votação no plenário. Aprovado, o Projeto agora seguirá para o executivo, e deve ser sancionado pelo prefeito Raimundo Pimentel (PSL).