As ações tem o principal objetivo de abordar motoristas e motociclistas, averiguar e conscientizar quanto ao uso de bebidas alcoólicas no transito
Por Francisco Monteiro / Foto: reprodução
A operação lei seca já está em ação na região do Araripe, foi o que afirmou o capitão Araújo, em entrevista ao jornalista Francisco Monteiro nessa Terça feira (05), durante o jornal do Araripe.
As blitzs terão inicio nesta terça-feira (05), e se intensificarão até o final da semana, as ações tem o principal objetivo de abordar motoristas e motociclistas, averiguar e conscientizar quanto ao uso de bebidas alcoólicas no transito, com a finalidade de evitar acidentes e mortes.
O trabalho das equipes da lei seca na região acontecem nas cidades de Trindade, Exú e Ouricuri, ainda segundo Araújo, Coordenador da operação, o foco será casos de alcoolemia, más não deixa de ser abordagens para conter todas as irregularidades de transito, Como falta do capacete, excesso de passageiros, documentação irregulares, veículos em atraso entre outros casos.
Segundo o Art. 165, Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência é Infração gravíssima, o valor da multa é de R$2.934,70 com perca de 7 pontos na CNH, e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses. E Recusar-se a ser submetido a teste, exame clínico, perícia ou outro procedimento que permita certificar influência de álcool ou outra substância psicoativa, também é considerada infração Gravíssima com suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, perca de 7 pontos na CNH e multa de R$2.934,70.